Dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Cabelo hidratação

É aquela época do ano novamente quando você precisa ter uma lista de dicas de corte de cabelo fino para o inverno! Enquanto você desfruta de uma xícara de chá com o seu prato de café da manhã fumegante em uma manhã de inverno, o ar fresco vai ter seu próprio efeito em seu cabelo, e você sabe que não está a fazer nada de bom. A estação fria vai causar estragos em seu jogo de cabelo que você aperfeiçoou durante o verão.

Não te preocupes, estamos aqui com as dicas adequadas para os meses frios de Inverno. Quer seja cabelo seco ou frizz, ou um couro cabeludo flácido para quebrar os fios, temos apenas os remédios certos para prevenir e controlar tudo. Qualquer que seja a textura e o tipo de cabelo, estas dicas de inverno vai funcionar bem para uma crina brilhante e saudável durante todo o inverno!

Porque é que o couro cabeludo fica flácido?

A falta de umidade durante os meses frios de inverno torna seu couro cabeludo mais seco e comichão, o que se torna a causa dos principais problemas como caspa e irritação do couro cabeludo, agravando a necessidade de coçar. Tudo isso combinado pode levar a queda de cabelo. A rotina do corte de cabelo certo pode ajudá-lo a lidar com todas estas questões facilmente com hidratação caseira babosa.

Você pode usar bons remédios caseiros para muitas das questões. Para um escalpe flácido, prepare duas colheres de sopa de óleo de coco, e uma colher de chá de sumo de limão. Aqueça um pouco o óleo, garantindo que não está muito quente para o escalpe, e depois misture o suco de limão. Usando uma bola de algodão, coloque esta mistura no couro cabeludo massajando o couro cabeludo suavemente. Deixa entrar durante meia hora e depois lava-o. Repita este processo todas as semanas até que a secura persista no ar, ou por mais tempo, caso ainda sinta alguns flocos aqui e ali.

Como controlar frizz durante o inverno?

Você já enfrentou isso várias vezes, então você sabe o quão irritante é cuidar dos fly-aways todos os invernos devido à estática. O teu cabelo transforma-se numa confusão. Para controlar o frizz, evite lavar seu cabelo com água quente, uma vez que lava os óleos naturais que a partir de uma proteção em torno de seu cabelo. Tente usar apenas água morna, se não puder usar água fria. Use um champô nutritivo e um amaciador extra que vai manter o cabelo liso e torná-lo manejável.

Qual é o melhor óleo para o corte de cabelo de Inverno?

Nutrir o couro cabeludo com óleo deve ser um elemento essencial da sua rotina de corte de cabelo no inverno. Mesmo que você pode escolher a partir de uma infinidade de óleos de cabelo disponíveis no mercado, muitos especialistas acreditam em voltar para o básico. O azeite mantém o couro cabeludo umedecido e fornece alimento aos folículos capilares. A ideia é simples, faz isso uma vez por semana. Numa tigela, aquece azeite suficiente para cobrir o cabelo e o couro cabeludo. Mais uma vez, certifique-se que não está muito quente para o couro cabeludo. Massaja lentamente o óleo primeiro no couro cabeludo, separando-se por separação.

Sente-se em frente ao espelho, se necessário, mas não perca nenhuma parte do couro cabeludo. Esta massagem lenta irá permitir que o óleo para ir fundo nas raízes do seu cabelo e melhorar a circulação sanguínea. Olear o seu cabelo desta forma também é conhecido por reduzir a queda de cabelo. Uma vez que você é feito com o couro cabeludo, use o óleo para revestir o cabelo com ele. Mantenha-o ligado durante a noite e lave-o de manhã com um champô nutritivo.

Se não o conseguires manter durante a noite, deixa-o ligado pelo menos duas horas antes de te lavares. No caso de não conseguir pôr as mãos no azeite por alguma razão, pode usar óleo de coco ou de semente de sésamo. Para o corte de cabelo perfeito de inverno, não saia ao sol depois de lubrificar o cabelo. O calor da soma terá um efeito adverso sobre os fios oleados e o tempo seco irá endurecer as fibras de cabelo. Idealmente, fique em casa até tomar banho e enxaguá-lo.

Fonte: https://madeixa.com.br/

Leave a Reply