Compreendendo a linguagem felina

Você e o seu gato pode falar línguas diferentes, mas você ainda pode se comunicar uns com os outros.

Dicas importantes, tais como o olhar em seus olhos de gato, o tom da sua voz, a posição de suas orelhas e o movimento de sua cauda pode revelar seus sentimentos e intenções. Você pode aprender a ler esses sinais, então você vai ter uma boa idéia do que é seu gato mente.

Vocalizando: Seu gato tem algo a falar sobre

Você vai aprender muito quando você pode interpretar do seu gato vocabulário de sons e miados. Eles vão dizer-lhe quando é hora de acordar (pelo menos no seu gato parecer), quando elas estão se sentindo carinhoso e se eles estão se sentindo ameaçados ou estão em dor.

“Meow” é um palavra. Seu gato pode estar dizendo “miau”, como uma saudação (“Ei, como ya doin’?”), um comando (“eu quero, eu quero para baixo, Mais comida”), uma objeção (“Toque-me à sua própria conta e risco”) ou um anúncio (“Aqui está o seu mouse”). Algumas pessoas já assistiram suas gatos andando pela casa miado para si.

Gorjeios e trinados são como um gato da mãe diz que os gatinhos para segui-los. Destinado a você, isso provavelmente significa que o seu gato quer que você siga-los, usualmente para a sua tigela de comida. Se você tiver mais de um gato, muitas vezes você vai ouvi-los conversar uns com os outros desta forma.

Ronronar é um sinal de contentamento (geralmente). Os gatos ronronam quando estão felizes, mesmo enquanto eles estão comendo. Às vezes, no entanto, um gato podem ronronar quando está ansioso ou doente, usando o seu ronronar para confortar a si mesmo, como uma criança chupando o polegar.

Rosnando, assobios ou cuspir indicar um gato que está irritado, assustado, irritado ou agressivo. Deixar esse gato sozinho.

Um yowl ou howl (eles soam como alto, arrastado miados) diz que seu gato está em algum tipo de angústia—preso em um armário, procurando por você ou na dor. Encontrar o seu gato se eles estão fazendo esse barulho. No entanto, não castrados e unspayed gatos, estes sons são parte do comportamento de acasalamento (e muito chato). E se o seu gato é idoso, eles podem estar sofrendo de um transtorno cognitivo (demência), e uivai, porque eles estão desorientados.

Vibrações, chittering ou twitter são a ruídos seu gato faz quando eles estão sentados na janela observando os pássaros ou esquilos. Alguns especialistas acham que isso é um exagero do “assassinato de mordida,” quando um gato agarra a sua presa pelo pescoço e obras de seus dentes através de ossos, para encaixá-los.

Linguagem corporal: Seu gato fala com todo o seu corpo

Não o seu gato arco de suas costas, para satisfazer o seu lado quando você animal de estimação? Isso significa que eles estão desfrutando do contato com você. Eles diminuir a distância sob a sua menor toque? Salvar a troca de carícias para mais tarde: Eles não estão interessados agora.

Preste atenção aos seus olhos de gato, orelhas, corpo e cauda—eles são todos de contar a história.

Uma Chave para o Seu Gato Humor

Saber se seu gato está feliz, meditando ou tendo um dia ruim? Aqui estão algumas dicas:

  • Conteúdo: Sentado ou deitado, de olhos meio fechados, os alunos reduzido, cauda na sua maioria, ainda, as orelhas para a frente e ronronando—realmente um gato feliz será, muitas vezes, sove sobre uma superfície macia.
  • Brincalhão: Orelhas para a frente, a cauda para cima, o whiskers para a frente e alunos um pouco dilatada jogar caça comportamento; o seu gato pode perseguir suas presas (um brinquedo, uma pessoa, ou você) e, em seguida, agachar-se para baixo com sua extremidade traseira ligeiramente levantadas. Um pouco de mexer a bunda, então…atacar! Seu gato vai agarrar a sua presa, mordê-lo, lutar com ele no chão e chute-a com seus pés: o Seu brinquedo agora está morto.
  • Irritada ou mais estimulados: Pupilas dilatadas, orelhas virou-se de costas e a cauda balançando ou agitando—o seu gato pode rosnar ou colocar seus dentes em você como um aviso para parar e desistir. Intenso jogo pode rapidamente se transformar em superestimulação em alguns gatos para apartamento, resultando em morder e arranhar.
  • Nervoso ou ansioso: Orelhas para os lados ou para trás, as pupilas dilatadas e a cauda baixa ou metida entre as pernas—o seu gato pode slink pela casa perto do chão, procurando um lugar para se esconder. Eles podem virar seu rosto para a parede para desligar o mundo.
  • Com medo ou assustado: Acho que o Halloween gato—orelhas para trás e televisão contra a sua cabeça, o whiskers de trás, as costas arqueadas, cabelos arrepiados e cauda ereta, ou baixa. Eles podem yowl, rosnar, assobios e cuspir.
  • Defesa: Agachado, orelhas achatadas, o whiskers de volta, rabo entre as pernas ou enrolado em torno de seu corpo, e os alunos dilatada—eles podem miar alto, rosnar, assobios e cuspir.
  • Irritado, agressivo: Orelhas para trás, alunos muito apertado, e sua cauda pode ser para cima ou para baixo com a pele de pé no final de um agressivo gato vai olhar para baixo de outro gato e rosnar ou yowl até que o gato dá forma. Os gatos realmente não quero lutar; eles preferem espaçadores, mas este pode progredir para a luta, se um dos gatos não volta para baixo.

Fonte: http://cats.blog.br/